Curta!

Top 5 | Livros que todos deveriam ler!

8 de outubro de 2016



Olá leitores, no post de hoje trago o primeiro Top 5 do blog e nele vou indicar, apenas 5 livros que na minha opinião todos deveriam ler, junto ao motivo pelo qual indico o livro haverá a sinopse e onde comprá-lo. Então confiram eles abaixo:

1° O garoto do cachecol vermelho (Ana Beatriz Brandão):
Um livro marcante e tocante, que traz uma história incrível com relatos surpreendentes vivido pela personagem principal em um enredo maravilhoso, é um romance que no início parece que vai ser clichê, mas ao ler nós surpreende e seus personagens são cada um do seu jeito especial. Um dos melhores livros que já li, a autora consegue passar várias mensagens impressionantes para quem lê, sempre com delicadeza e profundidade. E o mais legal é que ao adquirir o livro você ajuda a AbrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) uma associação que ajuda as pessoas com ELA.
Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Onde comprar:  AmazonAmericanas.
        
2° Extraordinário (R. J. Palacio): 
Uma história que traz uma das várias formas de Bullying que uma criança pode viver, também mostra de forma emocionante como elas podem superar os desafios da vida. É um livro com ótimos personagens e enredo maravilhoso, uma leitura rápida e emocionante.
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade - até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente - convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Onde comprar: Livraria CulturaLivraria da Folha.

3° Garota, traduzida (Jean Kwok): 
Esse livro traz consigo uma história de superação baseada na vida da autora, mostra que na vida temos que superar algumas coisas e que não podemos deixar as chances que temos escapar e que devemos superar o que perdemos e viver a vida. Os personagens são marcantes, cada um da sua maneira e o enredo é chocante e emocionante.
Sinopse: Quando Kimberly Chang e sua mãe, emigrantes de Hong Kong, se estabelecem numa área pobre do Brooklyn, tem início uma árdua dupla jornada para a menina de 11 anos. De dia, ela luta na escola contra o seu quase total desconhecimento do inglês, superando o preconceito do professor e revelando-se uma aluna determinada em aprender. Onde comprar: AmazonLivraria da Folha.

4° Olhos do destino (André C. S. Santos):
Um livro marcante e tocante, nele você encontrará uma forma diferenciada e emocionante do amor que marca a memória de quem lê. Eu amei o enredo e os personagens, além de ser um livro fácil de ler, nos prendemos nele do início ao fim.
Sinopse: Os sonhos de infância de Leonard foram destruídos após a morte de seu pai, um exímio fotógrafo. Ele sonhava em comprar uma moto e poder, junto de seu pai, viajar pelo mundo e fotografar as belas paisagens que cercam o condado de Somerset, Inglaterra. Amparado por um velho amigo, senhor Gregory, a quem sempre considerou como um segundo pai, Leonard continuou o seu legado fotografando o mundo, mas sua vida dá uma reviravolta quando conhece dona Merriê uma importante fotógrafa que o ajuda a ter seus trabalhos reconhecidos. Num dia típico, as películas de seu coração foram marcadas ao se apaixonar por Maria, uma jovem cabeleireira. Mas um acidente inesperado pode colocar tudo o que conquistou em jogo, e Leonard deve fazer uma difícil escolha: deixar para trás seus sonhos e viver dentro de uma “escura redoma” ou fugir e viver se sentindo culpado por ter arruinado a vida de quem mais amou. Onde comprar: ExtraPontofrio.

5° Como eu era antes de você (Jojo Moyes): 
Um romance diferente do que costumamos encontrar nos livros, a ideia proposta é que o amor não tem forma e nem limites, revela que temos que abrir mão de algumas coisas por amor. Com personagens diferentes e divertidos o livro tem sua leitura fácil, emocionante e divertida.
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Onde comprar: Livraria da FolhaWalmart.

ATENÇÃO: os livros citados nesse post nos faz rir e chorar, mas principalmente chorar, então prepare-se...

Esses foram os livros que na minha opinião até hoje todos deveriam ler, quais vocês acham que a leitura é indispensável? Deixem nos comentários, que procurarei um a um. Beijinhos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Olá, Ana Julia!

    Ameei suas indicações <3
    Eu quero muiito ler "O garoto do cachecol vermelho", vejo ótimos comentários sobre! Fora que adoro esse gênero de livros. Acho que gosto de sofrer kkkkk'
    Post matavilhoso!!
    Adorei seu blog, estou seguindo! *-*

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Fico feliz que tenha gostado, leia sim você vai amar e chorar muito.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. COmo eu era antes de voce eu amooo, extraordinario esta na fila da leitura e o garoto do cachecol vermelho esta na lista para comprar. Os outros dois nao conhecia mas vou pesquisar a respeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim, todos da lista são meus queridinhos. Você vai amar ler eles... Depois me conta o que achou de cada um!
      Beijinhos Ana Julia.

      Excluir
  3. Harry Potter
    Qualquer obra do Stephen King
    Sherlock Holmes
    Extraordinário
    O Nome do vento

    A arma escarlate tbm pq o mundo precisa conhecer o Capi

    Procura- se um livro 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas indicações, algumas obras já conhecia outras não!

      Excluir
  4. Adorei as indicações!
    Extraordinário é um livro que já entrou na minha lista de desejados.
    Recomendo também
    Querubins
    o sol também é uma estrela
    capitães de areia
    filha do Norte
    noite na taverna
    Estou participando do evento "Procura-se um livro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas recomendações, vou procurar conhecer todos as obras citadas!
      Beijinhos!

      Excluir