Curta!

Resenha | Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

30 de janeiro de 2017


Olá leitores, no post de hoje tem resenha do livro "Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos" da Clara Savelli, no final do post tem uma coisa muitoo legal sobre o livro, então confiram abaixo a resenha e informações:

Amanda tem 17 anos e sabe tocar apenas três músicas na Flauta, o que para sua melhor amiga Lila já à torna uma profissional, com isso ela a convence Amanda a passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Para Amanda ela só faz escolhas erradas principalmente em questões amorosas, mas para ela essa é uma das piores escolhas que já fez (será mesmo?).
Como Amanda não tem como fugir desse exílio ela tenta aproveitar o máximo que pode, logo ela se identifica com Bruno, monitor responsável pela sua faixa etária, ele também não está tão alegre de passar 30 dias fechado no acampamento, a química que rola entre eles é clara, mas será que Amanda fara mais uma escolha errada?

Mais tarde ela e Lila se atrasam para o jantar de boas vidas, lá não há muitas opções de lugar então elas se sentam na mesa com dois garotos, Gustavo e Eduardo, que são também melhores amigos. Lila fica rapidamente muito amiga de Gustavo, já Amanda fica super irritada com Eduardo, mas será que essa irritação pode gerar outros sentimentos?
Amanda se inscreve na aula de flauta e canto, com isso ela descobre que seu talento para música é realmente pequeno e que para participar da apresentação final ela precisa se esforçar muito. Na aula de canto ela faz amizade com Igor, fã da Lady Gaga e Anna Júlia (amei o nome dela e as características, por que será?), fã da Kety Perry, eles são personagens especiais, assim como os outros presentes no livro, além deles Eduardo também faz aula de canto, oque surpreende a garota.
Logo Amanda percebe que fez mais uma burrada ao se apaixonar por Bruno e junto com Eduardo planeja uma vingança, mas será que isso dá em alguma coisa? Será mesmo que ela fez a pior escolha de sua vida ou será que foi a melhor? Será que o amor vai mudar a visão de Amanda quanto ao acampamento?
Como Diz a música de Ed Sheeran, Thinking Out Loud, "Talvez tenhamos achado o amor bem aqui, onde estamos".

Livro Resenhado: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos 
Autora: Clara Savelli 
Páginas: 214
Editora: Amazon
Gênero: Ficção Adolescente
Preço: 6,90 (eBook)
Onde Comprar: Amazon.
Livro disponibilizado em Parceria com a Autora.

Para quem quer ler e não tem como comprar o livro por algum motivo ele está disponível no Whattpad, lá a narração tem ponto de vista de outros personagens, além da Amanda, na Amazon o que tem de diferente é um conteúdo exclusivo sobre "Tietê!" e a narração é totalmente feita pela Amanda, o que é bem interessante. Como esse livro é repleto de melodia tem a playlist do livro lá no Spotify.

Essa foi a resenha, espero que tenham gostado. Quem já leu conta o que achou pra mim e quem não leu procura ler, pois você vai se encantar com a história, os personagens e claro não vai se arrepender! Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Que resenha fofa, Julia!
    Obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara, só disse a verdade sobre esse livro maravilhoso ♡

      Excluir