Curta!

Mundos Paralelos

26 de abril de 2017


Olá leitores, no post de hoje vou falar um pouco sobre o livro Mundos Paralelos, uma coletânea de contos lançada pela revista Mundo Estranho, esse livro é composto por 10 contos de 10 “autores-fenômenos” do Wattpad Brasil, as informações usadas no post foi disponibilizadas pela Clara, minha parceiraO livro foi lançado no final de março e já está à venda em livrarias e em bancas de jornal também, os contos não têm nenhuma relação, exceto que todos se passam em mundos diferentes, distópico e ficcionais. O livro é amplamente ilustrado, com quotes destacadas e um projeto gráfico incrível, assinado por Bruna Sanches. As ilustrações são do Thales Molina.

Os autores que fazem parte da coletânea e seus respectivos contos são: Caça e Caçador – Rô Mierling, Alegoria da Caverna – Felipe Sali, Sobrenatural – Lilian Carmine, Amigo de Lata – Aimee Oliveira, Perfeito Problema – Clara Savelli, Abbie – Marcus Barcelos, Memórias Perdidas – Juliana Parrini, Liberdade Comprometida – Thati Machado, Perpetuação – Mila Wander e Fragmentos – Chris Salles.

Mais sobre Perfeito Problema, o conto da Clara:
Perfeito Problema se passa em mundo distópico onde por decreto governamental nenhum cidadão tem autorização para deixar suas casas. Para garantir que isso será cumprido, o governo fechou todo acesso com o mundo exterior (portas e janelas) e distribuiu pulseiras rastreadoras, que monitoram o paradeiro de todos e garantem que ninguém descumpriria as regras.
O único contato das casas com o mundo exterior é através de uma claraboia que abre automaticamente em horários pré-programados do dia para a passagem de um drone, carregado de alimentos, remédios e qualquer outro tipo de provimento que a casa precisar e que o governo achar justo.
Marina é uma hacker que atua tentando descobrir o que o está escondendo. Seu melhor amigo, Bernardo, é uma mente analítica que descobre como burlar o sistema de rastreamento da pulseira. Os dois integram a Resistência – um grupo de inconformados que quer retomar o controle da situação e se reúne ilegalmente. Por isso, os dois são mais conhecidos como Bela e Fera.
Quando os integrantes da Resistência não aparecem para o encontro na noite marcada, Bernardo e Marina começam a entrar em pânico. Um bilhete anônimo diz que o grupo foi exterminado e que todos correm risco. Inclusive Marina, que é arrastada para fora de casa na manhã seguinte por uma equipe de agentes do governo que quebrou a parede da sua casa com uma bola de demolição sob a justificativa de que é “perfeita”.
O que é ser perfeita? Para onde eles estão a levando? Como ela fará para se comunicar com Bernardo e pedir ajuda? De quem era o bilhete anônimo? Será que a Resistência toda foi mesmo dizimada? Marina precisa descobrir as respostas. E rápido.

Se você se interessou por esse livro, mas na sua região não tem para vender, peça nas livrarias e bancas! Assim, a editora vai saber que o livro teve demanda e investir em novas iniciativas do gênero, pois essa foi a primeira vez que eles fizeram algo desse gênero e a editora ainda não distribuiu em todas as regiões. Então espero que gostem da dica de hoje, se você já leu conta o que achou e se não leu, vai em busca dessas aventuras, beijinhos e até a próxima.

Importante: Todo apoio é importante, especialmente nos primeiros meses, pois como foi dito essa foi a primeira vez que a editora fez isso. Então as vendas do livro vão servir como base para editora resolver se vai continuar investindo nele e se tem chances de investir em outros autores do Wattpad Brasil.
*Foto do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário